Propostas

COMBATE À CORRUPÇÃO

Enfrentar de forma implacável a corrupção em todos os níveis é um princípio meu e do PSOL.A apropriação privada do que é do povo é crime que retira verbas da saúde,educação,meio ambiente,etc.Vamos lutar pela transformação da corrupção em crime hediondo e exigir punição exemplar de todos os corruptos com a participação popular nas decisões.Canalizar a indignação com a impunidade é o primeiro passo para nova alternativa contra a velha política, em que os corruptos se alternam no poder.

EDUCAÇÃO


Lutar sempre pela qualidade do ensino público gratuito e universal,defendendo grande aumento no financiamento educacional e valorização dos professores e demais profissionais de educação.Contruir a democratização do ensino por meio de iniciativas de educação popular que colaborem e dialoguem com a escola pública.

JUVENTUDE

Propor iniciativas vinculadas às necessidades da Juventude que ajudem na conquista dos direitos ao lazer,à cultura,à educação, ao emprego, estabelecendo uma nova linguagem política entre os jovens,estimulando a participação e ação coletivas.Defender a qualidade do emprego oferecido ao jovem,o passe-livre no transporte público e a gratuidade nas opções de cultura e lazer.

SAÚDE PÚBLICA


Defender o Sistema Único de Saúde e lutar pela melhoria de sua qualidade por meio de maiores investimentos do governo;combater todas as formas de terceirização e precariedade da saúde pública, principalmente das Organizações Sociais (OS); valorizar os profissionais da saúde em todos os níveis e apoiar o movimento social de saúde por intermédio de seus conselhos populares.

DEFESA DO MEIO AMBIENTE


Buscar um modelo de desenvolvimento social que não destrua a natureza em nome do lucro e dê dignidade aos trabalhadores que são obrigados a residir em áreas de risco.Defender de forma intransigente a preservação da Amazônia e dos patrimônios naturais brasileiros,entendendo a importância da natureza na qualidade de vida da população e sua preservação como obrigação do poder público.

DIREITOS HUMANOS

Aplicação integral dos princípios dos direitos humanos e das garantias sociais de todos os cidadãos contra a violência policial que criminaliza a pobreza, e por um modelo de segurança pública que dialogue com a população e priorize a vida humana.Melhorar o salário,o treinamento e as condições de trabalho dos servidores de segurança pública.Lutar contra toda forma de opressão racista,machista ou homofóbica.

COMBATE À DESIGUALDADE

Propor medidas econômicas que ataquem a desigualdade social,como a redução de impostos sobre o consumo e salário, e aumento de impostos sobre a alta renda e grandes fortunas.Apoiar a auditoria cidadã da dívida que consome maior parte do orçamento da União.

CULTURA

Apoiar artistas do povo por meio de eventos que valorizem a cultura popular e dispositivos que promovam o acesso público a obras, das mais sofisticadas às populares.Ir contra a indústria cultural investindo nas variadas expressões de arte.Pelo fim da Ordem dos Músicos do Brasil,que impede a livre expressão e trabalho dos músicos.

DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA DE MANDATO

Fazer do mandato um instrumento de organização coletiva das demandas do povo e demonstrar de forma pública,transparente e clara todas as suas iniciativas,procurando sempre agregar mais pessoas por meio de plenárias,seminários e recursos eletrônicos.

APOIO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Apoiar ativamente as diversas lutas travadas pelos movimentos sociais contra a injustiça e a exclusão.Usar o mandato como tribuna em favor das lutas pela reforma agrária e pelos direitos sociais do povo,garantidos pela lei, mas nunca efetivados.Apoiar as mobilizações como forma de obrigar o parlamento a cumprir as demandas populares.